Escola da Bíblia

Devocional > QUEM TEM AS MELHORES PALAVRAS?

QUEM TEM AS MELHORES PALAVRAS?

QUEM TEM AS MELHORES PALAVRAS?

 

Uma das principais características de Jesus é sua habilidade como pregador. Quando alguém fala muito esta pessoa esta sujeita a cometer falhas e erros, não é o que vemos em Jesus. Ele pregava muito, e em nenhum momento sequer cometeu erro, isto é surpreendente. Se olharmos bem Jesus podemos pensar, bem se Jesus falava muito, então devo falar também ! É preciso muita atenção ao que vou falar, pois nossas palavras são venenos letais capaz de colocar toda a existência humana em perigo ( Tg 3. 1-12), o livro de provérbios é um verdadeiro manual de como usar as palavras.

Da mesma forma que devo prestar atenção ao que vou falar preciso estar atento ao que estou ouvindo. Jesus em João capitulo 6, havia feito um sermão duríssimo falando que todos estavam o seguindo pela comida que ele havia providenciado e não pelo que ele era, e isto deixou muitos desconfortáveis pois a advertência dele sobre isso foi severa, a tal ponto que alguns de seus discípulos não mais o seguia (Jo 6. 66), Jesus disse aos seus discípulos se eles não queriam se retirar também (Jo 6.67).Vamos pensar um pouco Jesus não veio para agregar pessoas a ele? Então porque agora pergunta se eles não querem ir embora? Parece meio estranho, mas é isso mesmo, Jesus quer pessoas que estão dispostas a ouvi-lo, ainda que seus palavras sejam duras,o que ele tem pra nossa vida sempre será o melhor.

Neste ponto da conversa o apostolo Pedro faz uma declaração bombástica “ Tu tens as palavras da vida eterna” (Jo 6.68),pronto ta explicado quem tem as melhores palavras , JESUS,pois suas palavras são as palavras da vida Eterna, e este é o diferencial das palavras de Jesus em relação as nossas ou de qualquer homem ,por mais bem intencionada que seja, as palavras de Jesus salvam.Por isso devemos estar bem atentos ao que Jesus fala e não ao que pessoas nos induzem a crer,muitos tem boa vontade mas falam do que lhes é próprio ou seja, tolice, as palavras de Jesus salvam e é estas palavras que vão julgar no ultimo dia e é a ele que devemos ouvir.

 

Oração: Senhor Deus rico de bondade e misericórdia, conceda a cada um de nós a humildade, em aceitar suas palavras e rejeitar as sugestões dos homens, pois reconhecemos que só o Senhor tem a melhor palavra para nossa vida e reconhecemos que sua palavra tem poder e autoridade, e que possamos rechaçar as sugestões que nos tiram do caminho da santidade, nos tiram do caminho da unidade com o Senhor, e que coloquemos suas palavras acima de tudo para honra e Gloria do SENHOR.Esta oração Pai bendito a fazemos no poderoso nome de Jesus, aquele que tem poder e autoridade no céu e na terra para que sua vontade seja feita AMEM.

 





Devocionais Antigos:

O CAMINHO OU OS ATALHOS
A PRESENÇA DE DEUS É CERTA
Jesus observador
JOGUE FORA TODO O SEU MEDO E CONFIE EM DEUS
LEVANTE SEUS OLHOS
OUÇA DEUS
Copyright © Escola da Bíblia - 2012 - 2014 - Todos os direitos reservados.
Rua Emile Pilon 197 Vila Arens Jundiaí - SP 13.202-560 - +55 11 4587-6504
Validado em  XHTML  e  CSS